Cabelos são destinados às perucas para assistidos da Fundação Sara. Gesto emocionou pais e funcionários da instituição, em Montes Claros.
Um gesto de amor e generosidade que pode ajudar na recuperação de crianças e adolescentes que fazem tratamento contra o câncer. Essa foi a atitude de Iasmim Silva, de 7 anos, e Ana Júlia Almeida, de 9 anos. As meninas decidiram cortar os cabelos e doar ao Projeto Peruca Solidária, da Fundação Sara, que tem sua sede em Montes Claros (MG) e presta assistência a crianças com câncer.
“Uma tia minha cortou e fez a doação. Fiquei muito empolgada quando soube que o cabelo cortado podia ter este destino”, afirmou Ana Júlia.
Crianças entregaram pessoalmente os cabelos. (Foto: Valdivan Veloso/G1)
Com cabelos compridos e belos, as meninas não hesitaram e fizeram um corte ousado e bastante moderno. Mas a atitude foi além do salão de beleza; as duas crianças quiseram entregar pessoalmente os cabelos.
Duas crianças assistidas na instituição recepcionaram as doadoras. O ato contagiou as mães e profissionais que presenciaram a cena.“Fico muito feliz. Tenho-as como exemplo para todas as mães e crianças que tenham este ato de solidariedade e carinho que elas tiveram com as outras crianças”, disse emocionada a mãe de Ana Júlia, Helen Batista.
“É um gesto de muita generosidade, de muito amor, ainda mais se tratando de duas crianças. Estão aí duas crianças ensinando com um gesto de amor”, afirma a gerente de assistência social da Fundação, Rosana Soares.
A gerente fez questão de lembrar a importância que a doação representa na vida das crianças e adolescentes assistidas. “Para nós, este gesto vem trazer vida porque as crianças daqui da Fundação são muito vuneráveis. Isso dá alegria para elas. Para as adolescentes é muito triste perder os cabelos e este gesto vai beneficiar muito na autoestima delas”, afirma.
De cabelos curto, mas feliz com a ação, Ana Júlia destaca a importancia do gesto.“Agora estou muito feliz porque fiz esta doação. Vi o quanto será importante para as crianças que tratam contra o câncer”, explica.
Meninas surpreenderam ao doar os cabelos. (Foto: Valdivan Veloso/G1)
(Fonte: Inter TV Grande Minas)