Criminoso com oito mandados de prisão é apresentado pela polícia em Montes Claros

0

A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (10) em Montes Claros (MG) Rafael Alexandre Batista Cambuí, de 31 anos. Contra ele havia oito mandados de prisão em aberto, que já foi condenado por homicídio e havia sido indiciado por tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, Rafael Alexandre estava foragido da cadeia desde 2011 e foi preso no Bairro Renascença, após dois meses de investigação. A abordagem ocorreu quando ele voltava de moto de um lava jato.

“A fisionomia dele mudou bastante ao longo do tempo, além disso, ele não frequentava determinados locais, e evitava sair de suas residências. Mas as Delegacias de Homicídios e Antidrogas montaram um esquema para seguir familiares dele, até conseguirmos prendê-lo”, explica o delegado Bruno Rezende.

Rafael foi preso no Bairro Renascença (Foto: Michelly Oda / G1)

Quando fugiu, Rafael Alexandre cumpria pena na cadeia de Grão Mogol por um homicídio praticado em outubro de 2004. Ele também havia sido condenado a mais de 17 anos por outro assassinato, em julho de 2008, e chegou a ser investigado em outros crimes do mesmo tipo.

De acordo com a Polícia Civil, além dos homicídios, Rafael Alexandre também está envolvido com o tráfico de drogas. O local utilizado por ele para o comércio de drogas foi alvo de mais de 10 abordagens policiais somente neste ano.

“Ele liderava parte do tráfico que ocorria no Bairro Morrinhos e já era investigado nas operações Carcará e Sem Fronteiras. Foi montada uma Ação conjunta para retirá-lo de circulação, já que mesmo havendo a condenação por homicídio e indiciamento por tráfico de drogas, ele continuava atuando, inclusive com a participação de menores”, destaca o delegado Jurandir Rodrigues.

A Operação “Carcará” foi deflagrada em junho de 2011. Onze pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. Vários mandados de prisão também foram cumpridos. Já na “Sem Fronteiras”, foram expedidos 49 mandados, 18 de prisão e o restante de busca e apreensão. O foco de ambas as ações era o combate ao tráfico de drogas. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui