Homem é condenado a 16 anos de prisão por homicídio no Vale do Aço

0

O réu Rogério Matias de Jesus, de 31 anos, conhecido como Manga Rosa, foi condenado na manhã dessa segunda-feira (23), no fórum de Ipatinga, a 16 anos de prisão em regime fechado pela morte de Leôncio Batista. O crime ocorreu no dia 23 de abril de 2005.

O acusado foi condenado no homicídio com duas qualificadoras: motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Rogério e outros três companheiros mataram Leôncio no bairro Bom Jardim, depois de um desentendimento que a vítima e Manga Rosa tiveram, por conta de tráfico de drogas.

“Manga Rosa” é condenado a 16 anos de prisão (Foto: Patrícia Belo / G1)

No dia do crime, a vítima estava próxima a Praça do Bom Jardim, quando um carro se aproximou. Rogério e um de seus companheiros desceram armados e deram-lhe coronhadas e depois efetuaram 10 tiros na cabeça de Leôncio.

Os advogados do réu tentaram argumentar a tese de legítima defesa, mas o Conselho de Sentença não aceitou os argumentos e mantive as alegações finais do MP.

O promotor de Justiça Bruno Giardini esclareceu que Manga Rosa já cumpria pena por outras condenações.

“Ele é um bandido de alta periculosidade, e já foi condenado em outras oportunidades, por tráfico de drogas e roubo a mão armada. Mesmo que o crime tenha ocorrido no ano de 2005, na época o homicídio foi muito bem investigado e hoje possui provas suficientes para a condenação do réu”, afirmou.

Após a condenação, Rogério Matias foi levado para a penitenciária Dênio Moreira em Ipaba, onde já cumpria pena.

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui