Na manhã deste sábado, 14 de junho, a Polícia Civil de Rio Pardo de Minas executou a operação “Entre Quatro Paredes”, objetivando combater a ação de pedófilos na cidade. Há um mês, os investigadores vinham recebendo denúncias e monitorando os criminosos, até que, através de Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça, os policiais conseguiram as provas materiais dos crimes.
Durante a operação foram apreendidos computadores, celulares, pen drives, CD’s e outros dispositivos utilizados para produzir e armazenar imagens – Foto: Jornal Folha Regional
Conforme o delegado Luiz Cláudio Freitas, foram confirmadas as participações de três homens, sendo que um deles era o responsável pela criação das imagens de duas adolescentes de 14 anos e 16 anos, enquanto que outro fazia divulgação das filmagens. “Durante a operação, conseguimos as provas materiais e vou pedir a prisão preventiva do criador e divulgador das imagens”, informou o delegado.
Ainda conforme Dr. Luiz Cláudio, um professor da rede pública estadual, identificado pelas iniciais D.P., foi preso durante a operação. “Nós encontramos as imagens em seu computador e por isso ele foi preso em flagrante por armazenar fotos de adolescentes com conteúdo pornográfico”, explicou o delegado.
O professor foi ouvido e liberado após pagar fiança de dez salários mínimos. “Ele pagou a fiança de dez salários mínimos e foi liberado. Agora, vamos aguardar o transcorrer do processo, pois meu cliente nega veementemente as denúncias”, informou o advogado do suspeito.
Investigadores após a execução da operação “Entre Quatro Paredes” – Foto: Jornal Folha Regional
(Jornal Folha Regional de Taiobeiras)