Polícia investiga morte de homem no Bairro Altinópolis em Governador Valadares

0

A Polícia Civil de Governador Valadares investiga a morte de Ailton Lima de Oliveira, de 38 anos, ocorrida na madrugada de domingo, 01 de junho. Relatos de uma testemunha dão conta que a vítima teria se acidentado dentro do banheiro de sua residência, mas as evidências no local levaram os policiais a crer que Ailton foi morto por essa testemunha.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma mulher compareceu ao Posto de Polícia na praça dos Pioneiros para relatar que seu irmão, Ailton Lima de Oliveira, tinha dado entrada no Hospital Municipal com um ferimento e morrido logo em seguida.

Ela contou aos militares que vizinhos o viram sendo levado para o Hospital Municipal acompanhado pelo suspeito de ter cometido o crime. Ela ligou para esse suspeito, e ele contou que Ailton havia sofrido uma queda no banheiro de sua casa que lhe causou um ferimento na cabeça. O suspeito então chamou o Samu para levar Ailton até o hospital.

Os policiais foram à casa onde aconteceu a morte, com o suspeito, para esclarecer os fatos. Na casa os militares encontraram dois cartuchos deflagrados de munição calibre 38, escondidos debaixo de uma cama. Já em cima de um guarda roupa foi localizada uma trouxinha de uma erva semelhante a maconha e um cachimbo artesanal. Ao ser questionado, o homem assumiu a propriedade do material e afirmou aos militares que faz uso de drogas no local em companhia de colegas. A ocorrência também relata que debaixo da cama foi detectada uma mancha no chão, aparentando ser de sangue.

Já no banheiro, local onde, segundo o suspeito, a vítima teria sofrido a queda e machucado a cabeça, não foi localizada nenhuma marca de sangue ou coisa semelhante. Em seguida, o homem foi questionado sobre o que ocorreu com Ailton. Ele entrou em contradição várias vezes. Diante do exposto, o suspeito foi preso e encaminhado ao Hospital Municipal, onde foi atendido e em seguida conduzido até a delegacia de polícia, com o material apreendido.

De acordo com o delegado de homicídios, Gean Vitor Fanti, a Polícia Civil está trabalhando com a hipótese de homicídio, mas não descarta nenhuma outra circunstância, como lesão corporal seguida de morte. “Porque, segundo informações preliminares, a vítima tinha um histórico de saúde bem debilitada. Trabalhamos com todas as hipóteses, mas, de início, estamos trabalhando com mais um homicídio em Governador Valadares”, concluiu. O fato, inclusive, já foi registrado pela Polícia Civil como homicídio, aumentando, assim, para 74 o número de assassinatos no ano na cidade.

O fato ocorrido na rua Capistrano de Abreu, no bairro Altinópolis, foi registrado pela Polícia Civil como homicídio, mas as investigações prosseguem – Foto: Roberto Higino / Caso de Polícia

(Fonte: Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui