Jaques Douglas Fernandes de Oliveira, de 30 anos, e Leonardo Alves de Oliveira, de 20 anos, foram assassinados na Rua Rodolfo de Abreu.
Um duplo homicídio foi registrado na manhã desta sexta-feira, 30, no bairro Santa Rita. Jaques Douglas Fernandes de Oliveira, de 30 anos, e Leonardo Alves de Oliveira, de 20 anos, foram assassinados na Rua Rodolfo de Abreu. Jaques morreu no local. Leonardo Alves de Oliveira chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois. Até o fechamento desta edição ninguém tinha sido preso e a polícia investigava as circunstâncias do crime, que elevou para 73 o número de assassinatos na cidade este ano.
De acordo com informações contidas no Boletim de Ocorrência, os policiais receberam informações dando conta de que duas pessoas estariam no interior de um veículo e que estariam baleadas. Os policiais foram para o local e se depararam com Jaques Douglas Fernandes de Oliveira já sem os sinais vitais. Já Leonardo Alves de Oliveira apresentava uma perfuração na cabeça e foi socorrido ao Hospital Municipal por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda de acordo com a ocorrência, testemunhas relataram que Jaques Douglas estava em casa quando chegaram dois indivíduos em uma motocicleta e começaram a conversar com a vítima sobre a compra de uma motocicleta. Em seguida, Jaques saiu na companhia dos dois indivíduos em seu próprio carro e a motocicleta ficou na residência. Quando eles retornaram, o indivíduo que estava na frente, no banco do carona, sacou uma arma de fogo e começou a efetuar contra Jaques. O indivíduo que se encontrava no banco de trás estava armado e também foi atingido por um disparo e caiu no banco, porém, a testemunha não soube informar quem teria atirado em Leonardo.
O suspeito fugiu na motocicleta em direção à avenida JK. A mãe de Leonardo compareceu ao local dos fatos, porém, não soube explicar o que o filho estava fazendo na localidade, uma vez que ele era morador do bairro Fraternidade. A perícia foi acionada, compareceu ao local e recolheu o corpo de Jaques para o Posto de Perícia Integrada (PPI).
(Foto: Ramires / Caso de Polícia)
(Foto: Denner Rodrigues / Facebook)
(Foto: Roberto Higino / Caso de Polícia)
(Fonte: Diário do Rio Doce)