Pai e filho sofreram queimaduras graves na tentativa de matar um rato, em Governador Valadares, no Leste de Minas. O acidente foi no bairro Maria Eugênia, na noite dessa segunda-feira (19). As vítimas sofreram queimaduras em 70% e 30% do corpo, respectivamente.
De acordo com os bombeiros, os homens apresentavam sinais de embriaguez e tentavam cercar o roedor dentro de casa. Quando o rato correu para debaixo do fogão, pai e filho jogaram gasolina. A suspeita é que um deles fumava, o que teria provocado a explosão, que chegou a derrubar paredes do imóvel.
Wenderson Basílio dos Santos, de 39 anos; e Nilo Luciano dos Santos, 17, foram socorridos pelos militares até o Hospital Municipal de Governador Valadares. Conforme o setor de internação, apenas Nilo permanece na unidade, no entanto, não tinham informações sobre seu estado de saúde.
Pela gravidade, Wenderson não chegou a dar entrada no hospital da cidade, e seguiu direto para o Pronto Socorro João XXIII, na capital, onde passou por cirurgia e segue internado em estado grave no CTI de queimados.