A Polícia Militar recuperou em Montes Claros (MG) nesta terça-feira (29) uma carga de móveis roubados em outubro de 2013. Sete pessoas foram presas e três menores foram apreendidos. Segundo a PM, o material está avaliado em R$ 70 mil e foi encontrado nos Bairros Vila Ipiranga e Edgar Pereira, após denúncia anônima. Parte das 819 caixas estava dentro de um caminhão.
O roubo aconteceu em outubro de 2013, em Jequitaí (MG). De acordo com a PM, três homens armados aproveitaram que o caminhão andava em baixa velocidade pela BR-365 e abordaram o motorista, que transportava os materiais do Paraná para o Rio Grande do Norte.
“Os criminosos amarraram o motorista por dois dias e chegaram a dizer que roubariam a carga e abandonariam o caminhão, ele chegou a dormir por uma semana em um colchonete em um posto de combustíveis na esperança de recuperar o veículo”, fala o tenente Édson Faustino.
Dois homens conseguiram fugir durante a abordagem policial. Na casa de um deles foi apreendido um aparelho conhecido por jammer, utilizado para bloquear o sinal de rastreadores de veículos, celulares e rádios comunicadores. O equipamento, segundo o tenente Édson Faustino, é sofisticado e ajudava os criminosos nos roubos de cargas.
O tenente Édson Faustino diz também que o suspeito que fugiu já tem passagens pela polícia por roubo de carga. Alguns dos outros detidos também têm registros por tráfico de drogas, furto e roubo.
Caixas foram encontradas na Vila Ipiranga e no Edgar Pereira (Foto: Michelly Oda / G1)