Criança morre afogada em piscina de clube em Januária

0

Um menino de sete anos morreu afogado na piscina do Praia Clube na cidade de Januária, norte de Minas Gerais, nesse domingo, 20. Segundo o 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros, a criança teve um parada cardiorrespiratória.

Quando os bombeiros chegaram, o menino já estava inconsciente na borda da piscina, sem lesões aparentes. Imediatamente, a guarnição iniciou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, abertura de vias aéreas, ventilação e compressões torácicas na vítima. Após três ciclos de manobras, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou ao local e também tentou reanimar o paciente.

“Após aproximadamente 40 minutos de manobras de reanimação no local do fato, não foi possível sentir a presença de pulso na vítima, com a massagem cardíaca contínua e oxigênio ministrado. O paciente foi conduzido na viatura do SAMU com o apoio dos militares BM ao HPS de Januária”, afirma o Boletim de Ocorrência.

Ainda de acordo com os bombeiros, ao chegar ao hospital a vítima foi atendida pela equipe de plantão, que efetuou procedimentos para reanimar o paciente. Após aproximadamente 30 minutos de manobras de reanimação, com a ministração de drogas estimulantes, massagem cardíaca contínua, oxigênio ministrado, paciente entubado e monitorado por aparelhos, o médico de plantão cessou os procedimentos e constatou o óbito da vítima.

Segundo a direção, o clube vai se manifestar oficialmente após o laudo médico, mas o apoio e assistência no velório e enterro foi prestada à família da vítima.

A direção afirmou que a criança estava tomando banho na piscina pequena e apareceu afogado na grande. Ainda de acordo com o clube, havia um funcionário vigiando.

O enterro da criança foi realizado na tarde desta segunda-feira (21). (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui