Cavalo é encontrado com ferimento na boca e patas amarradas

0

Dono do animal teria feito um corte no céu da boca dele com um canivete. Homem está sendo procurado pelo crime de maus tratos em Montes Claros.

Cavalo estava com as patas amarradas (Foto: Michelly Oda / G1)

A Polícia Militar procura por um homem que é suspeito de maus tratos a um cavalo. Inicialmente, a PM recebeu informações de que ele teria cortado a língua do animal, mas o corte foi feito no céu da boca.

O instrutor de autoescola Deivisson Mirando foi uma das pessoas que ligou para a polícia. “Estava passando e vi a boca do cavalo sangrando e parecia ser a língua. Ao chegar perto percebi que ele também estava com as patas amarradas, achei uma crueldade.”

Um rapaz que estava trabalhando perto de onde o animal estava disse que dois homens chegaram de moto e um deles desceu e fez o corte com um canivete.

Outra pessoa que prefere não se identificar, e também viu a ação, diz que o responsável pelo corte seria o dono do cavalo. “Ele fica com seis cavalos por aqui e sempre vejo os bichos serem agredidos, é muita covardia.”

Um carroceiro que esteve no local explicou para os militares que fazer o corte no céu da boca é uma prática comum. O objetivo, segundo ele, é retirar a travagem, uma carne que se forma na boca dos animais.

Marco Túlio Pelaquim, do Instituto Mineiro de Agropecuária, explica que a “travagem” é na verdade, a palatite, um processo inflamatório no palato, comum em animais mais velhos e que não são alimentados corretamente. Ele destaca que o correto é levar o cavalo até um veterinário, para passar por uma cirurgia, que exige anestesia local.

De acordo com informações da Polícia Militar, a secretaria da Serviços Urbanos vai recolher o o animal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui