Ovos de Páscoa que incentivariam o bullying são retirados dos mercados de Ipatinga

0

A vereadora Lene Teixera (PT) solicitou, nessa sexta-feira (4), ao Programa de Proteção ao Consumidor de Ipatinga (Procon), a retirada de circulação na cidade de todos os ovos de páscoa da linha Bis XTra+Chocolate, fabricados pela Mondelez Brasil e comercializados pela Lacta. Segundo a denúncia da parlamentar, o produto incita à prática de ofensas gratuitas, o chamado bullying. O mesmo produto foi retirado dos supermercados em outras cidade do país.

Alguns suspermecados da região informaram que o chocolote foi retirado das prateleiras na semana passada.

A embalagem é personalizável e vem acompanhada por adesivos que propõe que o consumidor “sacaneie seu amigo”. Entre os dizeres estão expressões como “morto de fome”, “fanfarrão”, “exibido” e “nerd”.

Em Ipatinga, a denúncia foi entregue ao coordenador do Programa de Proteção, Guido Leal Filho. O Procon estadual e ainda a Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Minas Gerais também foram oficiados sobre o fato.

De acordo com Lene, é preciso que qualquer prática que incite a violência seja combatida. “Numa época em que se discute tanto a questão do bullying na sociedade, um produto com uma embalagem dessas é um retrocesso”, afirma.

O ovo de páscoa está sendo vendido em diversos supermercados da região e lojas de departamento somente no peso de um quilo por um preço médio de R$ 90,00. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui