Um homem é investigado em Montes Claros, Norte de Minas Gerais, suspeito de zoofilia. Vizinhos fotografaram o momento em que ele, supostamente, fazia sexo com uma cachorra no quintal de casa.
Os vizinhos informaram a uma ONG, que cuida de animais, que a prática era recorrente, mas se intensificaram durante a semana do carnaval. “A denúncia está muito bem fundamentada. Consta nome, endereço e um foto do ato do estupro do animal”, afirma o presidente da ONG Amigo do Bicho, Marcelo de Figueiredo.
O caso foi levado à Justiça que determinou o recolhimento do animal. De acordo com o médico veterinário Wagner Caribé, que prestou os primeiros atendimentos ao animal, exames iniciais indicavam o abuso.
“Quando fizemos o exame no espaço vaginal, percebemos um aumento no diâmetro da região perineal. E toda vez que nos aproximávamos a esta região, o animal ficava com taquicardia. Ela se mostrava com receio de que tocássemos naquela região”, afirma o veterinário.
Na casa do supeito outra cadela também foi recolhida como medida de prevenção. A Promotoria aguarda o laudo com o resultado dos exames. Caso seja comprovado o estupro do animal, será movida uma ação penal contra o suspeito. (G1)