Sedese e Prefeitura Municipal promovem mutirão em benefício às comunidades quilombolas de Itamarandiba

0

No último sábado, 29 de março, o Governo de Minas Gerais, por intermédio da Sedese/Subsecretaria de Direitos Humanos, em parceria com o Governo Federal e Prefeitura de Itamarandiba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou, para comunidades quilombolas do município itamarandibano, mutirão de acesso à documentação civil básica.

A ação, realizada na Escola Municipal Ursinhos Carinhosos, foi destinada aos moradores das localidades de Tabatinga, São Gil, Capoeira Grande, Chico Alves, Asa Branca, Gangorras e Veneno. Inúmeras pessoas compareceram ao local e puderam tirar certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho e, ainda, contar com outros serviços, como agendamento de exames e aferição de pressão arterial e glicose.

Uma das pessoas beneficiadas com o mutirão foi o jovem, Pedro Henrique Lopes Meira, 16 anos. Ele, morador da localidade de Veneno, veio ao movimento com outros adolescentes e aproveitou para tirar a carteira de identidade. “Eu e meus amigos ficamos sabendo do mutirão através da agente de saúde. Aproveitamos para vir em grupo para todos tirarem o documento de identidade.”, diz.

Além da população que compareceu em bom número, estiveram, também, no mutirão o Prefeito Erildo Gomes, as Secretárias Municipais, Cássia Fernandes (Desenvolvimento e Assistência Social), Aida Gandra (Saúde), Jane Abreu (Educação), e as representantes da Coordenadoria de Política Pró-igualdade Racial da Sedese, Sras. Adriana Pereira Rodrigues e Clécia Costa Dias.

O mutirão durou todo o dia e totalizou a emissão de 32 carteiras de identidade, 02 segundas via de certidão de nascimento, 26 atendimentos aferição de pressão arterial, 18 atendimentos de glicemia, 02 agendamentos de mamografia e 01 exame preventivo. (ASCOM/ITAMARANDIBA)

GALERIA DE FOTOS:

(Fotos: Ascom/Itamarandiba)


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui