Prefeitura de Guanhães, Emater e SAAE lançam o Projeto “Óleo Vivo”

0

Para evitar que o óleo de cozinha velho seja jogado na rede de esgoto ou diretamente nos rios e no solo, a Prefeitura de Guanhães, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e da Educação, em parceria com o SAAE e a Emater, está lançando o projeto “Óleo Vivo”.

O projeto visa incentivar a população, principalmente proprietários de lanchonetes, bares, restaurantes, hotéis, e também as donas de casa, a entregar o resíduo nos “eco postos” de recolhimento. Todo o óleo recolhido será repassado para uma empresa de Ipatinga que fabrica biodiesel. Em contrapartida, a empresa vai destinar materiais de limpeza para entidades como o Hospital Imaculada Conceição, APAE e Asilo, e litros de óleo novo para a Creche Lar dos Pequeninos.

“Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, o cidadão guanhanense também estará ajudando essas instituições”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Josiley Tomáz. Segundo ele, os “eco postos” ainda estão sendo definidos e devem ser divulgados em breve. A intenção é que eles sejam em escolas e supermercados.

Para mobilizar e conscientizar a população, está prevista a realização de uma gincana, entrevistas nas rádios locais, confecção de materiais de divulgação, identificação dos pontos de coleta, palestras nas escolas, entre outras ações.

(Fotos e informações da Prefeitura de Guanhães)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui