A Polícia Civil de Montes Claros (MG) apreendeu 935 buchas de maconha, cocaína, uma arma e munição em um matagal no Bairro Major Prates, nesta quinta-feira (27). O material estava escondido em potes de suplementos alimentares. Um menor de 17 anos foi apreendido.
De acordo com o investigador da delegacia de homicídios, Edson Ferreira Costa, os policiais estavam investigando um assassinato ocorrido na Vila Brasília, em Montes Claros, quando descobriram a droga.
“Notamos uma movimentação suspeita em um matagal e fizemos uma campana por duas horas. Contamos com o apoio do Grupo de Proteção à Vida, da Polícia Militar, e abordamos o adolescente quando ele entrou na casa dele”, explica.
A polícia suspeita ainda que a arma apreendida possa ter sido usada no homicídio.
Homicídio na Vila Brasília
O assassinato aconteceu no dia 17 de fevereiro e foi registrado por câmeras de segurança. Os suspeitos chegaram de moto, um deles desceu armado e atirou contra a vítima, que ainda tenta fugir, mas é atingida por um tiro e acaba morrendo.
O criminoso ainda dispara outras vezes quando a vítima já estava caída no chão, o outro assassino se aproxima e também atira. Uma equipe do Samu esteve no local, mas o rapaz já estava morto.
A vítima tinha várias passagens pela polícia, inclusive por homicídio.
(Foto: Ricardo Alves / Inter TV)