Um grupo de criminosos fortemente armados explodiram na madrugada desta quinta-feira, 27 de março, um caixa eletrônico do Banco Bradesco localizado na região central de São José do Jacuri, na região Leste de Minas Gerais.
De acordo com informações de testemunhas, por volta das 3 horas e 30 minutos, o grupo formado por 6 homens, chegaram ao local em três motocicletas. O bando estava encapuzado e durante a ação, de aproximadamente 10 minutos, atiraram várias vezes para cima no intuito de intimidar as pessoas e a polícia da cidade.
Ainda de acordo com informações de testemunhas, durante a ação, 2 criminosos ficaram na esquina da rua, 2 ficaram próximo ao banco do lado de fora e 2 executaram entraram na agência. Primeiro eles arrombaram a porta, e após aproximadamente um minuto, explodiram o caixa com dinamites. O barulho da explosão foi ouvido pelos policiais militares, que se deslocaram até o local e constaram a ação criminosa.
Segundo informações do Sargento Roberto Alves, do 8º Grupamento de PM de São José do Jacuri, a entrada da agência, onde estava o caixa eletrônico, ficou praticamente destruída. “O impacto foi tão grande que a tampa do caixa foi parar na rua, chegando a atingir e danificar a porta de um carro que estava estacionado em frente ao banco.”, comentou o militar.
O militar ainda informou que não tem como afirmar se era uma quadrilha e o número de envolvidos, mas pela ação rápida e precisa, ele acredita na participação de no mínimo seis indivíduos. “O que pudemos ver é que tinham três indivíduos do lado de fora, dois em uma moto e um em outra, todos usando capacete. Parece que era uma moto Broz e uma Fan, mas não conseguimos identificar cor, nem placa. Há suspeita também que um veículo branco de quatro portas, estaria dando cobertura”.
Para Roberto, devido a grande explosão e aos estragos causados, os criminosos devem ter utilizado uma quantidade razoável de explosivos e, com certeza, levado uma alta quantia em dinheiro, já que o banco foi abastecido no dia anterior.
Após pegarem todo o dinheiro do caixa, o grupo fugiu do local sentido ao trevo de Coluna. No momento da fuga os criminosos dispararam várias vezes, foram encontrados 10 cápsulas, sendo seis de pistola .40 e quatro de pistola 380.
O Sargento Roberto relatou que não tem como precisar o rumo que tomaram. “Infelizmente não temos nenhum pista, sem placa e sem identificação dos autores fica difícil a localização dos mesmos. Estamos aguardando para ver se alguma câmara do comércio local filmou a ação, já que no banco não possui câmera, nem mesmo alarme”.
A quantia levada pelos criminosos não foi divulgada.
GALERIA DE FOTOS:
(Fotos: Genisson Ferrira e João Capistrano)
(Redação do Portal Aconteceu no Vale, com informações da Folha de Guanhães e colaboração do internauta Genisson Ferrira)
Informações atualizadas as 15h24