Na tarde dessa terça (25/03), a Polícia Militar de São João do Paraíso conseguiu prender uma quadrilha de assaltantes que estava efetuando uma série de assaltos no município, especialmente na zona rural e povoados.
O monitoramento dos acusados estava sendo feito desde sábado, dia 22. E na tarde de ontem, através de denúncia anônima, o militar Márcio Santos localizou no Centro da cidade um menor de 16 anos (a esquerda da foto), suspeito de ter efetuado um assalto com vítima, no dia 22, na comunidade Laranjeiras, ocasião em que uma moça foi baleada no pé. Neste assalto, os bandidos levaram um revólver, 30 munições e R$ 2 mil em dinheiro.
Acusados são apresentados juntamente com motos oriundas de crimes
Com a captura do menor, os militares conseguiram identificar e prender o restante da quadrilha. O acusado Custódio Pereira Santos, 38 anos (2º da esquerda para a direita) é apontado pela PM como o mentor da quadrilha. Com ele foram encontradas diversas peças de motos sem origem.
O acusado José Pereira dos Santos, 30 anos (ao centro da foto) é acusado de ter participado do assalto juntamente com o menor na comunidade de Laranjeiras.
Na casa do acusado João Evangelista de Oliveira, 42 anos (4º da esquerda para direita) os militares encontraram uma arma enterrada e placas de motos roubadas nas cidades de Ninheira e Indaiabira.
Com Gildeon da Silva Matos, 43 anos (a direita da foto) foi encontrada uma moto Yamaha YBR, cor vermelha, com chassi raspado, placa adulterada e que teria sido usada em assalto. Conforme a PM, foi João que repassou a moto para Gildeon nessa segunda, dia 24.
(Foto e Informações do Jornal Folha Regional)