A tranqüilidade da pequena cidade de Palmópolis, na região do Baixo Vale do Jequitinhonha (MG) foi quebrada na noite de sexta-feira (22) durante uma grande confusão envolvendo um homem de 76 anos e dois jovens. A briga ocorreu na rua Juruçu, no centro da cidade, emancipada de Almenara em 1992.
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e encontraram o aposentado Manoel Prates de Almeida caído ao chão e com ferimentos na região do tórax. Ele foi levado para o Posto de Saúde local pelos militares e está fora de risco.
Familiares contaram que o aposentado se envolveu em uma briga com Wanderson Rodrigues Lima, de 19 anos e acabou sendo golpeado na cabeça.
Wanderson utilizou o cabo de uma espingarda polveira, de fabricação artesanal para agredir o aposentado que reagiu e esfaqueou o rapaz na altura das costelas.
Na confusão, um adolescente de 16 anos , saiu em defesa de Wanderson e deu uma facada no idoso.
A situação se transformou em uma briga generalizada. Familiares do aposentado, tentaram agredir os dois rapazes. Neste momento, o adolescente sacou de uma outra espingarda e atirou contra os agressores. Ninguém foi atingido. Os dois rapazes fugiram em seguida.
Wanderson foi encontrado pelos policiais, caído e sangrando muito, dentro de um matagal próximo ao local dos fatos.
O menor foi apreendido e mostrou onde estavam as espingardas utilizadas na confusão. Ambas de fabricação caseira. A faca também foi apreendida.
Wanderson foi levado para o hospital de Almenara mas não corre risco de morte. O adolescente foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Almenara e responderá a procedimentos de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
Um casal também foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Foi instaurado inquérito para responsabilizar os envolvidos e apurar as causas da confusão. (Gazeta de Araçuaí)