Superintendência Regional de Ensino de Araçuaí conquista 3º lugar no Proalfa 2013

0

A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG) conquistou o 3º lugar nos exames do Proalfa 2013 (Programa de Avaliação da Alfabetização). Os resultados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Educação. O 1º lugar ficou com a SRE de Curvelo e o segundo com a SRE de Carantinga.

O Proalfa é o exame que avalia o nível de leitura e escrita dos estudantes do 3º ano do ensino fundamental.

A Superintendência de Araçuai alcançou a média de 650,1, tendo sido a média de proficiência estadual 619,4. “Isso significa que 95,3% dos nossos estudantes encontram-se no nível de desempenho recomendado, no que diz respeito às habilidades de leitura e escrita. Trata-se de um momento importante, pois demonstra a consolidação de um sistema educacional profícuo em nossa região, resultado do compromisso de todos o profissionais atuantes no campo da Educação”, diz Sandra Regina, Superintendente da SRE.

Para 2014, a expectativa é de que 97% dos alunos da rede estadual saibam ler e escrever até os oito anos.

Diretores de Superintendências Regionais de Ensino de todo o Estado receberam os cadernos de metas do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa) para os próximos quatro anos.

Cada uma das 47 SREs têm patamares de melhoria a serem cumpridos de 2011 a 2014 e o objetivo é que 97% dos jovens de até oito anos em Minas Gerais estejam lendo e escrevendo em um nível considerado recomendável daqui a quatro anos.


Sede da Superintendencia Regional de Ensino de Araçuaí

(Gazeta de Araçuaí / Foto: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui