Os jovens Egon Yuri Rodrigues Esteves, de 21 anos e Wemerson Oliveira Silva, de 24, estão sob escolta de agentes penitenciários no hospital São Vicente de Paulo, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG).
Na madrugada desta sexta-feira (28) Egon Yuri, natural de Belo Horizonte, ligou para a Polícia Militar avisando que havia sido baleado por Wemerson Silva, nas imediações da rua São Geraldo, próximo à Câmara de Vereadores de Araçuaí.
Ele foi socorrido por uma viatura e durante o rastreamento, Wemerson, residente no bairro São Jorge, em Araçuaí, foi localizado, sentado em uma calçada. Ele apresentava perfurações de faca e também foi socorrido pelos policiais.
Antes de entrar no bloco cirúrgico, Wemerson contou que o autor das facadas era Egon Yuri.
Segundo a Polícia Militar, a briga entre os dois jovens foi gerada por ciúme, já que Egon Yuri esta mantendo um relacionamento com a ex-namorada de Wemerson, que não aceita o fim do namoro.
Wemerson sofreu ferimentos na altura do abdômen . Ele foi operado durante a madrugada e deverá continuar internado.
Já Egon Yuri deverá receber alta ainda nesta sexta-feira. Ele levou um tiro de revólver calibre 32, na altura da mão direita. O tiro pegou de raspão a região dos quadris. Ele não corre risco de vida.
Os dois rapazes ainda não foram ouvidos pela Polícia. Ambos deverão responder a processo por tentativa de homicídio.
(Foto e informações da Gazeta de Araçuaí)