Um acidente próximo ao cruzamento das avenidas Paulista e Sol Nascente, na Vila Sion em Montes Claros (MG) deixou duas crianças mortas na noite desta sexta-feira (14). De acordo com testemunhas, a mãe das vítimas, Renata Fabrícia de Jesus Oliveira, de 25 anos, voltava para casa de bicicleta, quando um ônibus que transportava funcionários de uma empresa avícola fez a conversão e atingiu a família. A mulher foi levada em estado grave para o hospital, e os filhos, Kletlyn Vitória de Oliveira Silva, de 6 anos, e Victor Kauan de Jesus Oliveira Silva, 2, morreram na hora. O trajeto fazia parte da rotina da mulher e os filhos.
Testemunhas disseram também que as crianças ainda estava com as mochilas nas costas, e o menino foi arrastado por vinte metros. Segundo moradores, o motorista do ônibus fugiu sem prestar socorro.
De acordo com a Polícia Militar, um outro acidente com o mesmo ônibus aconteceu há menos de um mês no mesmo local, e moradores afirmam que o veículo passava sempre em alta velocidade. A polícia precisou conter a multidão, que apedrejou o ônibus em forma de protesto.
Segundo informações da empresa avícola, o ônibus responsável pelo transporte dos funcionários é terceirizado e, de acordo com com o dono da viação, Luiz Carlos Maia Batista, a empresa vai assumir toda responsabilidade. “Temos seguro e vamos dar toda cobertura e assistência financeira à família. Vamos assumir o ato e fazer o que pode ser feito”, disse.
Ainda segundo Luiz Carlos, o motorista do ônibus vai se apresentar à polícia na segunda-feira (17), acompanhado do advogado da viação.
Luiz Carlos disse ainda que o acidente que teria acontecido no mesmo local, há cerca de um mês, com o mesmo ônibus, foi um acidente de rotina. Quanto à velocidade do veículo, Luiz Carlos afirma que não teve acesso ao tacógrafo, mas acredita que o ônibus estaria trafegando a 30 km por hora.
De acordo com o hospital Santa Casa de Montes Claros, a mãe das crianças passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é gravíssimo.
(Fonte: Inter TV Grande Minas)