Um homem de 63 anos está preso em Almenara, no Vale do Jequitinhonha (MG). Ele é acusado pela própria filha, de 34 anos, de abusar das netas de 5 e 10 anos.
As crianças confirmaram que os abusos eram frequentes e que eram ameaçadas pelo avô para não revelar nada.
A mãe das crianças contou que mora com o companheiro, na casa do pai, no bairro Cidade Nova, porque na casa dela não tem água nem luz. Ela disse ainda que já desconfiava dos abusos.
De acordo com a mulher, na sexta-feira (7) o pai chegou em casa com fortes sintomas de embriaguez e bastante nervoso. Ele começou a discutir com o companheiro dela que acabou expulso de casa pelo aposentado.
Revoltada, ela procurou a polícia e contou tudo que sabia. Aos policiais, ela revelou que não tinha feito a denúncia antes, porque estava sendo ameaçada por dois irmãos que moram em Belo Horizonte.
A mulher disse que certo dia, saiu para trabalhar mas que, no caminho, decidiu voltar e viu pela fresta das tábuas da casa, o pai nu, passando o órgão genital dele em uma das crianças e violentando a outra com os dedos.
Na policia, ela contou que ao chamar a atenção do pai, ele respondeu que ela não mandava nada na casa e que ele fazia o que bem entendesse com as meninas.
O homem foi preso e responderá processo por estupro de vulnerável.
Na delegacia ele negou os fatos, dizendo que tudo não passava de invenção da filha e das netas. Se for condenado, pode pegar de 1 a 12 anos de prisão.
As crianças foram submetidas a exames para saber se houve rompimento do hímen. A delegada que acompanha o caso não foi localizada para falar sobre as investigações que deverá ocorrer sob segredo de justiça.
O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e sob investigação da Polícia Civil.
(Imagem ilustrativa)
(Fonte: Gazeta de Araçuaí)