Polícia prende mais 4 elementos da quadrilha que planejava assaltar bancos na região de Novo Cruzeiro

0

Na noite desta sexta feira (07 de fevereiro), foram presos mais 4 suspeitos da quadrilha paulista que planejava assaltar bancos e explodir caixas eletrônicos na região de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. Os criminosos foram identificados como: Rafael de Oliveira, Nikilaude Rigto da Silva, David Alexandre Tramario e Adria Meido.

Foram apreendidos ainda, munição calibre 12 e dois coletes a prova de balas. As investigações continuam uma vez que o chefe da quadrilha ainda não foi preso.

Segundo relatos da moradora do Lufa Adriana Lisboa Batista, em seu perfil no Facebook a vida já começa a voltar a rotina no distrito e a população o tempo todo apoiou e aprovou a ação da policia.

ENTENDA O CASO

Terça-feira – 04 de fevereiro

A perseguição que começou após o cumprimento de um mandato de busca e apreensão no Lufa, onde durante a operação, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que, em um sítio próximo, havia cerca de 3 carros e de 10 a 15 pessoas armadas em movimentação suspeita e que, segundo relatos planejavam explodir caixas eletrônicos e efetuar roubos.

Segundo o delegado da Policia Civil, Arthur de Oliveira, foi pedido reforço a Policia Militar e iniciaram-se as buscas, no fim da noite de quarta feira, foram presos dois suspeitos, sendo um deles José Euler que seria o mecânico do bando. O mesmo foi abordado em um VEÍCULO GOL PLACA MVL-3722, COR VERDE, o outro era Adeilton José de Oliveira o dono do sítio que se encontrava com um veículo HONDA CITY, roubado.

Quarta-feira – 05 de fevereiro

As buscas e as investigações prosseguiram durante todo o dia mas nenhum elemento foi detido.

Quinta-feira – 06 de fevereiro

Em uma operação conjunta entre as Policias Civil e Militar inclusive com apoio aéreo 5 elementos foram capturados.

Ao todo foram presos 7 suspeitos: José Euler, Adeilton José de Oliveira, Rafael de Oliveira, Henrique Luiz Matos de Toledo, Danilo de Lima Gomes de Morais, Carlos Eduardo de Toledo Leite, Douglas Schiavinatto Terra e Lucas Henrique da Silva foram detidos.

Sexta-feira – 07 de fevereiro

A Policia recebeu denuncia de que, durante a transferência dos (07) sete presos para a cidade de Teófilo Otoni, haveria uma tentativa de resgate dos mesmos, fazendo com que a Policia montasse uma operação preventiva na BR 116, no percurso de Novo Cruzeiro e Teófilo Otoni. Posteriormente foram transferidos para a penitenciária Nelson Hungria na grande BH.

(Informações: Estação Novo Cruzeiro, com alterações)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui