Trio assalta joalheria em Belo Oriente, mas perde os produtos roubados durante a fuga

0

Três homens armados assaltaram uma joalheria no centro de Belo Oriente (MG), na tarde desta sexta-feira (7). Segundo a Polícia Militar, o trio teria invadido o estabelecimento e roubado o equivalente a R$ 6 mil em mercadorias. Mas, após fugirem, os assaltantes bateram o carro furtado que usaram no crime e perderam todos os produtos roubados.

O proprietário do estabelecimento, que preferiu não se identificar, conta que os três assaltantes invadiram a joalheria e renderam os três funcionários. Segundo o dono da loja, a ação durou menos de cinco minutos e os suspeitos levaram diversos relógios, pulseiras de prata e anel de ouro. De um cliente, que também estava no local, foi levada uma carteira com documentos pessoais e R$ 40 em dinheiro, além de um cordão de prata.

“Foi um susto. Meu comércio fica em uma cidade pequena e isso nunca tinha acontecido comigo antes. Estou bastante abalado e também inseguro, não sei se vou conseguir continuar com o negócio”, diz o proprietário.

Mesmo estando armados, os bandidos não foram violentos. Mesmo assim, o comerciantes e os funcionários ficaram assustados.

O tenente Enoc Medeiros, da Polícia Militar, diz que após o assalto, o trio fugiu em um carro sentido a cidade de Ipatinga. Mas, ao chegar á BR-381, perderam o controle do veículo e bateram no canteiro central. O veículo foi interceptado por uma equipe da Polícia Militar do distrito de Cachoeira Escura.

“Após a batida no canteiro, os militares pediram para que os suspeitos saíssem do carro, mas eles hesitaram e começaram a mostrar um de suas armas. Como forma preventiva, alguns policiais efetuaram cerca de sete disparos contra o veículo. Dois bandidos saíram do veículo e fugiram para dentro de um matagal que tem nas proximidades”, afirma Medeiros.

Ainda de acordo com o tenente, outros dois suspeitos fugiram, roubaram uma motocicleta e seguiram em sentido ao distrito de Perpétuo Socorro. No caminho, sofrerem uma queda e abandonaram a motocicleta, mantendo a fuga a pé.

“Todos os veículos utilizados na fuga dos bandidos eram roubados. O carro foi furtado na quinta-feira em Ipatinga e a moto roubada no dia do assalto. Não conseguimos pegar os assaltantes, mas todos os produtos roubados na joalheria foram deixados no interior do veículo e agora foram entregues para Polícia Civil”, diz.

Mesmo com os produtos roubados recuperados, o dono da joalheria diz que o ressarcimento do prejuízo não é suficiente para deixa-lo calmo. “Dinheiro é importante, mas não é tudo. Fico pensando como vou reabrir minha empresa novamente. Esses bandidos não tem nada a perder, já eu tenho família e amigos. Fica difícil”, lamenta.

(Imagem ilustrativa)

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui