70% da Barragem Jequitaí I será construída este ano

0

O presidente Nacional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz de Matos, visitou na tarde desta sexta-feira (7) as obras da Barragem Jequitaí I, no Norte de Minas Gerais. A Barragem, que foi iniciada há dois meses, terá 41 metros de altura e 278 metros de comprimento. A obra foi orçada em R$ 59,9 milhões.


Esta é a primeira vez que Elmo Vaz de Matos (de amarelo) visita o canteiro de obras da Barragem. (Foto: Valdivan Veloso)

Mesmo satisfeito com o andamento das obras, ele sugeriu que o prazo de entrega fosse reduzido. “Temos que enxergar a barragem como um todo. Ela vai gerar energia, vai controlar as cheias e regularizar a vazão. Será importante instrumento de irrigação de uma área que pode chegar até 35 mil hectares e ainda ser usada no turismo”, explica o presidente.

O prazo previsto para entrega da obra é de 20 meses, mas o superintendente da construtora responsável, José Cler Sanábio, afirmou que a proposta será analisada. “Alguns trabalhos dependem de situações climáticas. Até o fim de 2014 teremos cerca de 70% dos serviços concluídos. Isso pode acelerar os prazos do próximo ano”.

Segundo o superintendente regional da Codevasf, Dimas Rodrigues, a visita técnica desta tarde trouxe resultados importantes. “Temos todo orçamento em caixa, que serão pagos assim que terminarem as obras. Creio que a vinda do presidente irá influenciar no adiantamento dos serviços”.

(Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui