Homem alicia menina de 12 anos pelo Facebook e a estupra em Aimorés

0

Um funcionário de uma empreiteira, de 29 anos, está preso suspeito de ter aliciado e estuprado uma menina de 12 anos depois de manter contato com ela por meio do Facebook. O crime aconteceu na cidade de Aimorés, na região do Vale do Rio Doce, e foi descoberto pela mãe da menina. O rapaz é filho dos padrinho da garota.

O suspeito, que tem a identidade preservada pela polícia, conhece a menina praticamente desde que ela nasceu. Além disso, os dois moravam no mesmo bairro, em ruas paralelas. As conversas pela internet começaram em meados de dezembro do ano passado, segundo o delgado André Dias Nunes, da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Aimorés. “Inicialmente, a conversa era tranquila. Só que em um determinado momento, ele começou a insistir para ficar com ela, dizendo que queria beijá-la”, contou.

No último domingo (26), os dois marcaram um encontro na casa do rapaz. “Ele tinha falado para ela que tinha que ser na casa dele e não em um lugar público, porque como ele é maior e ela menor de idade, poderia dar problema para ele”, lembrou o delegado. No local, ele a beijou e também acariciou o corpo dela.

No mesmo dia, mas no período a noite, eles voltaram a se falar pela internet e o homem mandou fotos dele pelado para a menina, com foco nos órgãos genitais. Nas mensagens, sugeria atos sexuais para ela fazer com ele. Na segunda-feira (27), a mãe da garota começou a perceber um comportamento diferenciado. A menina desligava o computador quando ela se aproximava. Desconfiada, a mulher, que tinha a senha da filha, entrou no Facebook e, segundo o delegado, ficou estarrecida com o teor do diálogo e com as fotos.

A mulher procurou a Polícia Militar na terça-feira (28) e registrou um boletim de ocorrência. Na quarta-feira (29), o delegado tomou ciência do caso e conseguiu um mandado de prisão temporário (por 30 dias, por ser crime hediondo) e um outro de busca e apreensão, para ter acesso aos computadores. Ainda na quarta, os dois mandados foram cumpridos.

“Ele demostra, nas conversas, interesse em ficar com meninas mais novas. Estamos investigando se esta conduta foi só com esta menina ou se aconteceu com outras também. Por enquanto, não descobrimos nada”, afirma Nunes.

O homem, que não possuía passagens pela polícia, está detido na Cadeia Pública de Aimorés. A menina já foi ouvida, mas, de acordo com o delegado, está acuada, porque se envolveu emocionalmente com o rapaz. Ele irá depor nesta tarde.

O delegado alerta aos pais para supervisionarem o acesso de crianças e adolescentes na internet e procurar a polícia sempre que desconfiarem de situações, como esta.

(Imagem ilustrativa)

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui