Adolescente com peça metálica presa em dedo é socorrido por bombeiros no Norte de Minas

0

Um adolescente de 14 anos precisou da ajuda de militares do Corpo de Bombeiros de Montes Claros para a retirada de uma peça metálica de um dos dedos. O caso aconteceu nesta quinta-feira (30/01).


Bombeiros usaram corta-anel e uma mini-serra para retirarem a peça

O rapaz, morador do município de São Francisco, no Norte de Minas, brincava com o material que se assemelha a um anel, quando ficou com o dedo preso. Após tentar a retirada do material, sem sucesso, a vítima acompanhada do pai seguiu para Montes Claros em busca de ajuda.

No batalhão da corporação, os militares utilizaram um equipamento chamado corta-anel e uma mini serra. O dedo do jovem estava com edema leve e não precisou ser conduzido ao hospital.

Na oportunidade, os bombeiros reforçam para que todos fiquem atentos ao uso de adornos, joias e até mesmo peças metálicas, já que são inúmeros os casos de pessoas que procuram a corporação para solucionar casos como esse. Situações iguais também são bastante frequentes no maior hospital de Minas, o Pronto Socorro João XXIII. Por ano, a unidade de saúde atende mais de 500 pacientes com problemas devido ao uso indevido de anéis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui