Exército apura causas de acidente que matou bebê em Virgem da Lapa

2

O 11º Batalhão de Engenharia e Construção apura as causas do acidente que matou uma menina de quatro meses na tarde dessa segunda-feira (27/01) em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha.


Coronel Ivan Alexandre e componentes da equipe que vai apurar causas do acidente. (Foto: Gazeta de Araçuaí)

Alexandra Barreto Nascimento morreu após ser atropelada por um trator conduzido por um soldado do Exército de Engenharia de Araguari, que estava na região para a realização de obras de recuperação de um trecho da BR-367, entre Virgem da Lapa e Minas Novas.

Segundo a Polícia Militar, a menina estava dentro de um carrinho de bebê, em um trailer usado como ponto de venda de alimentos, perto do canteiro central da BR-367, em frente ao prédio onde foi instalado o alojamento do grupamento do Exército. Por volta das 14h, um trator desgovernado subiu na calçada e atingiu o trailer.

“O veículo não estava em alta velocidade. O pai da criança viu que a patrol vinha em direção ao trailer, mas só conseguiu sair do local e salvar a esposa. Com a colisão, o estabelecimento que era de madeira ficou destruído”, explica o comandante Eberval Pinheiro.


O trailer ficou completamente destruído

A menina foi socorrida, levada para um hospital da cidade e posteriormente encaminhada para outro hospital em Araçuaí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde. Os pais, Alexandro de Barros Nascimento (de 27 anos) e Eva Edna Barreto Lima (de 35 anos), tiveram ferimentos leves.

No acidente, o condutor e outro soldado, que estava no veículo, tiveram ferimentos nos braços e nas pernas.

Perícia e investigação

Perícia de Polícia Civil de Pedra Azul esteve no local e detectou o vazamento de óleo na bomba de freio, mas o laudo final será entregue em até 30 dias.

O soldado que dirigia o veículo foi conduzido pela Polícia Militar até a delegacia da Polícia Civil de Pedra Azul onde foi feito o Auto de Prisão em Flagrante, devido à morte da criança.

O sargento Vasconcelos, do 11º Batalhão, disse que o Exército lamenta o corrido e que no momento presta todo o apoio à família da vítima.

“Infelizmente, nosso serviço envolve certos riscos. Acreditamos que tenha ocorrido uma falha mecânica. O comandante Ivan Correia Silva estará pessoalmente ainda nesta terça-feira (28) na cidade juntamente com uma equipe para averiguar o caso”, afirma o sargento.

Segundo familiares da vítima, a criança será velada nesta terça-feira na casa dos pais e enterrada no fim da tarde em um cemitério de Virgem da Lapa.

(Informações da Inter TV Grande Minas)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui