Em uma ação espetacular, militares de Taiobeiras, com o apoio do SAMU, conseguiram resgatar uma criança e dois homens de um poço com profundidade de 30 metros na comunidade de Lagoa Grande, zona rural do município.
Militares resgatam vítima com ajuda de populares
Conforme a ocorrência, a criança Kemilly Sabrinny Santos Souza, de 07 anos, acompanhada de Rafael Ramos da Cruz, 48 anos e Fernando Antônio dos Santos, 30 anos, andavam por um terreno em obras quando caíram no poço, que estava tampado com vigas e lajotas.
A dona de casa Rosimeire dos Santos, mãe da criança Kemilly, também estava no terreno e acionou a Polícia. “As vítimas estavam em choque e ainda não tiveram condições de relatar como ocorreu o acidente”, informou Cabo Clemente.
Após resgate, Kemilly estava com sintoma de hipoglicemia
O SAMU também chegou ao local, mas com a profundidade do poço, seria necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros, mas, por sorte da família, o Tenente Fernando, comandante do pelotão, possui treinamento e equipamentos específicos para este tipo de resgate. Rapidamente ele chegou ao local e desceu no poço com um rapel, conseguindo resgatar as três vítimas com vida, demonstrando incrível técnica. “O Tenente amarrou as vítimas no rapel e nós, com a ajuda de populares, arrastamos para fora do poço”, explicou Cabo Clemente, que estava acompanhado Sargento Trindade.
Todas as vítimas sofreram graves ferimentos e foram socorridas no Pronto Socorro do Hospital Santo Antônio, onde estão recebendo o tratamento necessário.
Heróis: Tenente Fernando e Sargento Trindade após o resgate das vítimas
(Fotos e informações do Jornal Folha Regional)