Violência marca o fim de semana em Governador Valadares

0
ValeTicket 728x90

O município de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, registrou uma série de ocorrências violentas entre sexta-feira (17) e sábado (18), envolvendo homicídios, perseguições e ações de gangues. Os casos são investigados pelas autoridades locais.

Jovem é morto dentro de casa no bairro Jardim Ipê

Na madrugada de sábado (18), Delson Lúcio Rodrigues Tomaz, de 20 anos, foi morto com um tiro na cabeça dentro de sua residência, localizada na rua Candeia, no bairro Jardim Ipê. Segundo a Polícia Militar, a mulher da vítima gritava por socorro quando os agentes chegaram ao local. Foi necessário quebrar o cadeado do portão para acessar a casa.

A mulher relatou que estava na casa de uma amiga no momento do crime e, ao ouvir o disparo, correu até sua residência, pulando o portão para entrar. O corpo de Delson foi encontrado atrás da porta de um dos quartos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Tiroteio no bairro Santa Helena deixa um morto e outro ferido

Na noite de sábado (18), Marcos Aurélio Silva de Almeida, de 51 anos, foi perseguido e morto a tiros no bairro Santa Helena. O crime ocorreu após um tiroteio iniciado na rua Uberlândia. Marcos foi atingido por cinco disparos enquanto tentava fugir pelas ruas Juiz de Fora e Leopoldina.

Segundo a polícia, a vítima havia saído da prisão em dezembro do ano passado, e o crime pode estar relacionado à disputa entre gangues pelo controle do tráfico de drogas. Durante o incidente, um homem de 55 anos foi atingido na mão por uma bala perdida e levado ao Hospital Municipal, onde deve passar por cirurgia.

Gangue comemora morte de rival no bairro Nossa Senhora das Graças

Ainda no sábado (18), moradores do bairro Nossa Senhora das Graças relataram à Polícia Militar manifestações promovidas por integrantes de uma gangue. Soltando fogos de artifício e fazendo postagens nas redes sociais, os suspeitos comemoravam a morte de Delson Lúcio Rodrigues Tomaz.

As ações foram ordenadas por líderes de uma quadrilha que atua no Carapina. O caso gerou preocupação entre os moradores, que temem retaliações de grupos rivais.

PM evita homicídio e prende dois jovens armados

Na tarde de sexta-feira (17), a Polícia Militar, com o apoio do helicóptero Pegasus 08, prendeu dois jovens no bairro Altinópolis, evitando um possível homicídio. Durante uma operação, os policiais avistaram dois homens em uma motocicleta. Após tentarem fugir, o garupa foi localizado em um bar com uma pistola calibre .380, três carregadores e 21 munições.

O suspeito, de 19 anos, confessou que havia pago R$ 14 mil pela arma e planejava matar um desafeto. O condutor da moto, de 21 anos, foi perseguido e preso após colidir com um veículo. Ele também portava uma arma recém-adquirida. Ambos foram encaminhados à delegacia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui