Apicultores do Norte de Minas discutem novas oportunidades para o setor

0

A apicultura está crescendo no Norte de Minas e, atualmente, existem cerca de 2180 apicultores (1990 agricultores familiares), que atuam na atividade na região. Eles produzem cerca de 1.100 toneladas de mel por ano, que geram uma renda aproximada de R$15 milhões. Todo esse potencial econômico e a operacionalização da identificação geográfica (IG) – um típico produto da mata seca no Norte de Minas – serão temas do 19º Seminário de Apicultura do Norte de Minas, que será realizado na quinta-feira (10/11), a partir das 8 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Montes Claros.

O coordenador Regional de Pequenos Animais da Emater-MG, Luiz Fernando Chaves Mendes, um dos idealizadores do evento desde a primeira edição, destaca que o seminário se tornou um evento tradicional e bastante procurado por ser uma maneira de reunir, incentivar e trazer novas tecnologias para os apicultores da região. A expectativa deste ano é atrair um público de cerca de 800 participantes, entre apicultores, fornecedores de equipamentos, estudantes, técnicos e agentes financeiros. 

Programação 

A programação do seminário conta ainda com palestras sobre boas práticas de produção de mel, cenário e perspectiva da apicultura no Brasil, a importância da regularização do cadastro de apicultores e o cooperativismo.

O 19º Seminário de Apicultura do Norte de Minas é promovido pela Emater-MG, Codevasf, Senar/MG, Sebrae e Cooperativa dos Apicultores e Agricultores Familiares do Norte De Minas (Coopemapi). O evento será realizado de forma híbrida. Além do modo presencial, o participante poderá optar por acompanhar a programação pelo canal da Codevasf no Youtube

A inscrição é gratuita e pode ser feita neste link. A coordenação regional da Emater-MG informa que haverá, ao final do seminário, certificado de participação para o apicultor que se inscrever e participar do evento.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui