Autor de diversos crimes, sobretudo de furto, na região de Ipanema, no Vale do Rio Doce, o criminoso C.A.C.C, 44 anos, foi capturado pela Polícia Civil no último dia 16 de agosto e desde então está preso preventivamente no presídio de Inhapim. O pedido de prisão feito pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) já havia sido deferido pelo Poder Judiciário desde o dia 24 de março deste ano.
De acordo com o MPMG, C.A.C.C é multirreincidente nas práticas criminosas, amplamente conhecido na comunidade como pessoa que se dedica com habitualidade à prática de delitos patrimoniais, sobretudo o crime de furto.
À época, apesar de haver requerimento do MPMG pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, o indivíduo foi posto em liberdade com a imposição de medidas cautelares, tais como a obrigação recolhimento domiciliar no período noturno e finais de semanas ou feriados, proibição de ausentar-se da comarca, etc.
Ocorre que durante fiscalização realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), descobriu-se que C.A.C.C descumpria, de forma deliberada e reiterada, as medidas cautelares que foram fixadas.
Diante de tais notícias, a Promotoria de Justiça de Ipanema requereu, novamente, ao Juízo da 2ª Vara Criminal a decretação da prisão preventiva.
Assim, o Ministério Público, com o apoio da Polícia Militar, está vigilante para garantir o cumprimento das condições fixadas para aplicação de liberdade provisória e gozo de benefícios concedidos durante a execução penal, sob pena de imediato reestabelecimento do cárcere, tal como ocorreu no caso envolvendo C.A.C.C.
Segundo a Promotoria de Justiça, o mesmo procedimento e cautela estão sendo tomados em todos os casos de liberdade provisória e na execução penal.
——————
Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.
Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
• Google News
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• Youtube
• TikTok