Polícia Civil prende dois em flagrante por estelionato em Governador Valadares

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em Governador Valadares, dois homens, de 32 e 39 anos, pela prática de estelionato. Eles teriam ido até uma loja de materiais de construção da cidade, nos dias 25, 28 e 29 de março, e adquiriram produtos no valor aproximado de R$ 10 mil, utilizando para o pagamento cartões de crédito clonados e documento pessoal falsificado. A prisão ocorreu na última quarta-feira (30/3/2022), quando eles tentaram efetuar a compra de mais mercadorias.

O trabalho investigativo começou após contato do gerente da loja com a PCMG. Segundo relatado, as instituições bancárias haviam cancelado as negociações feitas pela dupla, porque os proprietários dos cartões verdadeiros contestaram as transações. Os suspeitos, então, marcaram com o vendedor para retornarem ao comércio e realizarem uma nova compra no valor inicial. Dessa forma, a equipe de investigadores foi até o estabelecimento e surpreendeu os suspeitos, que acabaram confessando o crime.

Aos policiais, os homens afirmaram que escolheram a loja pela facilidade em pagar por link e ainda relataram que compraram pela internet os dados de cartões de crédito, aleatoriamente, por meio de grupos de divulgação em redes sociais. Com os dados do cartão de crédito das vítimas, os suspeitos faziam contato com a central do cartão e pediam para alterar e atualizar o número de telefone, pois receberiam em seus contatos a confirmação da compra. Os suspeitos também confessaram que vendiam as mercadorias pela metade do valor da nota fiscal, cujas compras eram encomendadas.

Os suspeitos foram ouvidos na Delegacia de Plantão e autuados em flagrante por estelionato. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui