Suspeito por vários furtos é preso pela Polícia Civil em Diamantina

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 31 anos, investigado por vários furtos cometidos em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. O suspeito foi localizado, nessa terça-feira (1/2/2022), nas imediações de um ponto de tráfico de drogas. 

Conforme apurado pela PCMG, o indivíduo transitava pelas ruas da cidade com um saco de frutas, passando-se por vendedor. Assim, ele observava as movimentações nos imóveis, enquanto supostamente vendia os produtos. O homem verificava então a presença de moradores nas casas, invadindo-as na ausência deles. Nos locais eram furtados, principalmente, objetos fáceis de carregar, os quais eram trocados com traficantes locais por drogas. 

Ainda segundo a polícia, o homem preferia invadir casas de idosos, onde em algumas oportunidades foi surpreendido durante a ação criminosa. Os policiais responsáveis pelas investigações contam que os reiterados furtos cometidos pelo homem preocupavam a população, que temia sofrer algum tipo de violência. 

De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, delegado Juliano Alencar, a PCMG espera que com mais essa prisão ocorra uma redução drástica no número de furtos na região que liga o Centro de Diamantina ao bairro Rio Grande, área principal de atuação do investigado. O policial ainda ressalta a importância da colaboração da população nessa prisão e alerta que outras vítimas desse suspeito o denunciem à polícia. 

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui