Início Minas Gerais Quatro pessoas são presas por cárcere privado em clínica de reabilitação

Quatro pessoas são presas por cárcere privado em clínica de reabilitação

0

As polícias Civil e Militar realizaram, na quinta-feira (13/1/2022), operação com o objetivo de apurar uma denúncia de cárcere privado e maus-tratos cometidos contra os internos de uma clínica de recuperação de dependentes químicos no município de Matozinhos, na região Central do Estado.

Na ocasião, segundo a PCMG, quatro pessoas foram presas em flagrante e conduzidas à delegacia por cárcere privado, sendo elas a proprietária da clínica, o coordenador e monitores. Além desse crime, são investigadas as práticas de agressões física e psicológica, ameaça e sedação de internos à força.

Durante a ação policial, foi constatado que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento e atendia, de forma precária, 64 homens, com idades entre 18 e 60 anos. Dois internos, que estavam extremamente debilitados, tiveram que receber atendimento médico, motivo pelo qual foram encaminhados ao pronto-socorro da cidade.

Os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

SEM COMENTÁRIOS