A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta sexta-feira (1/10/2021), quando é comemorado o Dia do Idoso, mandado de busca e apreensão em um abrigo localizado no município de Taiobeiras. O lar temporário, inicialmente denunciado por maus-tratos, passou a ser investigado também por suspeita de realizar empréstimos em nome dos internos.
Durante o cumprimento da medida judicial, ainda foram verificados indícios de que a proprietária da instituição teria tomado o cartão de benefício do idoso assim que assinado o contrato. No local, os policiais civis encontraram diversos cartões bancários e anotações de senhas, bem como foram apreendidos documentos, que serão devidamente periciados e analisados no inquérito policial.
O delegado Bruno Marocco esclarece que as condutas investigadas são vedadas pelo Estatuto do Idoso. “Ainda, obtivemos informações que, com o empréstimo em nome dos idosos, a proprietária comprava roupas, eletrodomésticos e acessórios para uso pessoal”, explica.
Maus-tratos
A denúncia de maus-tratos chegou à polícia por meio de um vídeo. Uma vizinha filmou, através de um buraco no muro do imóvel, um idoso de 66 anos, com os pés e mãos amarrados, sendo arrastado pelas costas por funcionários do local. Em decorrência das investigações acerca da denúncia, a PCMG representou à Justiça pelo mandado de busca e apreensão, sendo cumprido hoje. As apurações de todos os fatos prosseguem por equipe da Delegacia em Taiobeiras.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.