Polícia Civil conclui investigações de homicídios em Taparuba, Caratinga e Mantena

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na segunda-feira (27/9/2021), o inquérito policial que apurou homicídio cometido na zona rural de Taparuba, região do Rio Doce, no último dia 14 de setembro. Os suspeitos foram indiciados pelo crime e o inquérito policial encaminhado ao Poder Judiciário.

No dia 14 de setembro, por volta das 18h45, a vítima, de 25 anos, foi atingida por um tiro de arma de fogo quando chegava de carro junto com a companheira em uma localidade onde funciona um alambique. O jovem iria comprar uma garrafa de cachaça.

Após o crime, os dois suspeitos fugiram em uma motocicleta. A Polícia Militar prendeu a dupla em flagrante pouco tempo depois e recuperou a arma do crime, um revólver calibre 38.

Investigações

Após levantamentos, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Ipanema, responsável pelo inquérito, descobriu que os suspeitos pretendiam roubar o proprietário do alambique no dia do crime, mas a vítima do homicídio acabou por reconhecê-los antes.

A PCMG então representou pela prisão preventiva dos dois investigados, que já têm passagens policiais pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e extorsão. Um deles possuía mandado de prisão por outro crime no momento da captura.

Homicídio no distrito de Sapucaia

Nesta terça-feira, dia 28 de setembro, a Polícia Civil também concluiu as investigações relacionadas ao crime de homicídio cometido em 19 de julho, no distrito de Sapucaia, município de Caratinga (MG).

A PCMG indiciou os dois investigados pelo crime de homicídio e furto qualificado, bem como representou pelas respectivas prisões preventivas. Durante as investigações, foram cumpridos contra os suspeitos mandados de prisão temporária, estando ambos presos no Sistema Prisional.

Relembre o caso

Os suspeitos, que são irmãos, assassinaram a vítima com arma branca. A motivação seria a disputa por uma propriedade rural onde o homem estava trabalhando. Ele havia sido contratado pela atual proprietária do terreno reivindicado pelos autores.

Também foi cumprido durante as investigações um mandado de busca e apreensão, sendo recolhido como prova o celular da vítima, que estava em posse de um receptador.

Apurou-se que o telefone e dinheiro da vítima foram subtraídos pelos suspeitos logo após o crime e que o aparelho teria sido utilizado em pagamento de um mototaxista.

Homicídio em Mantena

Na sexta-feira, dia 24 de setembro, a Polícia Civil concluiu as investigações que apuraram o homicídio, ocorrido no dia 1º de novembro de 2020, que vitimou um homem, de 29 anos, em Mantena. O crime aconteceu dentro de uma casa, no bairro Pires de Albuquerque, onde a vítima foi assassinada com dois tiros “à queima roupa” no rosto. Três homens foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e em razão de se utilizarem de emboscada, bem como recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com as investigações, a vítima teria sido chamada até o local do crime por um adolescente, com o objetivo de consumir drogas em uma casa, juntamente com outras duas pessoas. A pessoa que teria dado a ordem ao adolescente para chamar a vítima já tinha conhecimento de que o crime seria praticado e colaborou com os executores. Ao chegar ao local, a vítima foi atingida com tiros de revólver calibre 32, por dois indivíduos, que fugiram em uma motocicleta.

Foi apurado que o suspeito, de 23 anos, teria dado a ordem ao adolescente para chamar a vítima até o local onde ela seria morta pelos executores do crime, de 22 e 24 anos. O homicídio teria sido motivado por desentendimentos e dívidas relacionadas ao tráfico de drogas na cidade.

Dois dos suspeitos já se encontram recolhidos junto ao Sistema Prisional em razão de outros crimes, e o terceiro suspeito está foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui