SALINAS: Prefeito “faz vista grossa” e presidente da Câmara promulga lei do 13º para políticos da cidade

0

O presidente da Câmara de Salinas, vereador Dorivaldo Ferreira de Oliveira, promulgou na manhã desta sexta-feira (10/01) a lei nº 2.392. A polêmica lei que foi aprovada através do projeto nº 057, altera a lei municipal nº 2.325/2012 e institui o pagamento de 13º salário para vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais da cidade.


Presidente da Câmara promulgou a lei e os políticos de Salinas receberão 13º salário

O projeto foi aprovado por oito vereadores no dia 19 de dezembro de 2013 e encaminhado para sanção do prefeito Kinca Dias no dia 20 do mesmo mês. Com base no inciso 7º do artigo 81 da lei orgânica municipal, o prefeito teria até 15 dias para aprovar ou vetar a lei, mas como não se manifestou durante esse período, restou ao presidente da Câmara, que havia votado a favor da lei, fazer a promulgação.

Com isso, baseado em Lei, os políticos de Salinas e os secretários municipais passarão a receber gratificação natalina correspondente a 1/12 (um doze avos), por mês de efetivo exercício do mandato ou nomeação. Traduzindo: Terão direito ao 13º salário no mês de dezembro.

(Informações do Jornal Folha Regional, com alterações do Portal Aconteceu no Vale)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui