A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 33 e 63 anos, como desdobramento de uma investigação de estupro de vulnerável no município de Minas Novas. A vítima tem 12 anos de idade e já teria sofrido os abusos em situações distintas.
O trabalho investigativo começou após denúncia do Conselho Tutelar, registrada no último dia 10 de setembro. Segundo o órgão, a menina saiu da escola e não mais retornou, sendo localizada somente à noite. A vítima relatou ao pai que foi abordada pelo homem de 33 anos na estrada que dá acesso à escola, sendo obrigada a ter relações sexuais com ele. Contou também que isso já havia acontecido outras vezes.
Ainda de acordo com a vítima, ela também teria sido abusada pelo homem de 63 anos, parente distante da família, desde quando ela tinha 8 anos de idade. Diante das informações, a menina foi encaminhada para o hospital, onde foi constatado o rompimento de hímen.
Investigação
Após a denúncia, a equipe da Polícia Civil realizou levantamento pertinentes, ficando comprovadas a autoria e a materialidade do crime. O inquérito policial foi relatado com o indiciamento de ambos os investigados e o pedido da medida preventiva dos suspeitos, tendo sido deferido pela Justiça. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (21/9/2021).
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.