Galo vence o Sport no Mineirão e mantém folga na liderança do Brasileirão

0

Líder isolado do Brasileirão, o Galo venceu o Sport por 3 a 0, na noite deste sábado, dia 18 de setembro, no Mineirão. a partida foi a de número 200 do Atlético-MG sob o comando do técnico Cuca.

Com o triunfo contra o time pernambucano, o Galo alcançou 13 rodadas de invencibilidade na competição e chegou a 45 pontos na tabela de classificação. A 14ª vitória no campeonato garante a vantagem de 7 pontos para o segundo colocado.

Diego Costa, aos 34 minutos, e de Hulk, aos 45 do primeiro tempo balançaram as redes da equipe pernambucana com assistências de Guilherme Arana. Aos 53 da etapa final, Vargas marcou de pênalti para dar números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o adversário do Galo será o São Paulo, sábado (25/9), no Morumbi. Antes, na terça-feira (21), o Atlético enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. No domingo, dia 26/9, o Sport recebe o Fortaleza na Ilha do Retiro.

O jogo

O Galo começou pressionando e levou perigo pela primeira vez na boa trame entre Diego Costa e Keno na grande área pela esquerda, mas a defesa pernambucana cortou o cruzamento do camisa 11 atleticano.

Aos nove minutos, Zaracho recebeu passe de Keno e finalizou. A bola pegou no goleiro, ficou em cima da linha do gol e Diego Costa tentou completar, mas o zagueiro conseguiu afastar o perigo.

Everson fez boa defesa aos 15 minutos, na cobrança de falta de Hernanes. Sete minutos depois, Hulk arrancou pela direita, invadiu a área e deu um toque sutil para vencer o goleiro, mas a bola atravessou a pequena área bem perto da linha do gol.

Depois de duas boas tentativas em cruzamentos de Keno pela esquerda, Hulk quase abriu o placar aos 30 minutos, em chute de fora da área.

Aos 34, Arana recebeu ótimo lançamento de Nathan Silva e cruzou na medida para o cabeceio certeiro de Diego Costa: Galo 1 x 0.

Aos 45, após falha da defesa do Sport e novo passe de Arana, Hulk passou pelo zagueiro na grande área pela esquerda e chutou forte para fazer o segundo gol atleticano: Galo 2 x 0.

O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma formação e permaneceu no controle das ações.

Na primeira chance, Tchê Tchê arriscou de fora e Maílson fez a defesa no canto direito. Em seguida, Guga cruzou pela direita e o zagueiro fez o corte pelo alto.

Aos 12 minutos, Diego Costa recebeu lançamento na grande área, dominou a bola e rolou para a conclusão de Zaracho, mas a bola desviou no zagueiro, facilitando a defesa do goleiro.

Arana arriscou de fora da área, aos 16, e a bola saiu rente à trave. Logo depois, Hulk e Diego costa foram substituídos por Vargas e Sasha, respectivamente.

Aos 27 minutos, Arana deu lugar a Dodô, Allan saiu para a entrada de Nathan e Nacho entrou no lugar de Keno.

Em novo ataque atleticano, Vargas recebeu ótimo passe de Nacho na grande área e o zagueiro conseguiu desviar antes da finalização do atacante chileno, que ainda tentou de cabeça depois do rebote do goleiro, mas mandou a bola para fora.

Depois de levar perigo nos arremates de Sasha e Dodô, o Galo chegou ao terceiro gol. No lance, Vargas tabelou com Sasha, finalizou e a bola pegou no braço estendido de Rafael Thyerre, pênalti que o próprio Vargas cobrou para fechar o placar no Gigante da Pampulha: Galo 3 x 0.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui