Impactos dos benefícios corporativos na gestão de talentos

0

Atualmente, existe um mix de benefícios corporativos no mercado que contempla desde a área de saúde até à alimentação

Se a sua empresa ainda tem dúvidas sobre os impactos positivos dos benefícios corporativos na vida dos profissionais, é melhor rever seus conceitos, pois essa prática é cada vez mais recorrente no mercado de trabalho.

De acordo com a 30ª Pesquisa de Benefícios Corporativos da consultoria Mercer Marsh Benefícios, aumentou de 17% em 2019 para 48% neste ano o total daquelas companhias que vão incluir nas políticas de RH esse modelo, contemplando inclusive a possibilidade dos profissionais escolherem qual formato melhor atende a sua necessidade.

Atualmente, existe um mix de benefícios corporativos no mercado que contempla desde a área de saúde, passando para pacotes inerentes a alimentação, entre outras áreas.

Uma pesquisa desenvolvida pela HR Trends entrevistou 614 empresas, com o objetivo de traçar um raio-x dos principais benefícios corporativos do Brasil. Conheça alguns destes planos e como eles são disponibilizados pelas empresas.

Vale alimentação e vale refeição

De acordo com estudo, 40% das companhias informaram disponibilizar vale refeição com valor acima do que prevê a convenção coletiva.

No que diz respeito ao vale alimentação, 44% dos gestores disseram pagar valor acima do teto definido em acordo com os profissionais.

Seguro de Vida

Com o objetivo de reter os talentos, 81% das companhias disseram que oferecem o seguro de vida. A proposta, segundo os empresários, é potencializar o investimento no capital humano com benefícios atrativos.

Além disso, o seguro de vida representa uma comodidade para o profissional, porque ele pode viabilizar para toda a sua família um benefício que traz segurança e bem-estar.

Home Office

O estudo mostrou que 31% das empresas já disponibilizam esse benefício aos empregados e 18% pretende implementar a medida nos próximos dois anos.

O home office possui várias vantagens como otimização de tempo, já que o profissional não precisa se deslocar e perder tempo no trânsito e, como estamos em pandemia, este mecanismo viabiliza maior segurança para ele e sua família.

Além disso, é possível reduzir custos para o colaborador já que, estando em casa, ele não tem gastos com combustível e refeições na rua.

Previdência Privada

Garantir segurança para o futuro também é um dos objetivos de muitos profissionais. De acordo com a pesquisa, cinco em cada dez profissionais acreditam que esse mecanismo é uma forma de reter talentos.

Para os colaboradores, a previdência é um benefício adicional, principalmente para aqueles que planejam a vida a longo prazo, com o objetivo de buscar consolidar uma aposentadoria com bem-estar e qualidade de vida.

Benefícios corporativos para atrair e reter talentos

Com o país vivendo uma instabilidade econômica acentuada, os times de RH precisam buscar estratégias e ferramentas para reter talentos nas empresas.

Trata-se de uma forma de viabilizar a solidez das companhias a longo prazo, viabilizando também o desenvolvimento do negócio e aumento da lucratividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui