Suspeito de aplicar golpe no Norte de Minas é preso em Goiânia

0

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e de Goiás (PCGO) resultou na prisão em flagrante de um jovem, de 18 anos, investigado por estelionato cometido em Janaúba. Investigações apontam que o suspeito teria aplicado o golpe por meio de um aplicativo de mensagem.

A vítima, uma mulher de 51 anos, procurou a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio assim que percebeu o golpe. A mulher explicou que recebeu algumas mensagens, via aplicativo, em que uma pessoa que se passava pelo irmão dela. Após um período de conversas, o suposto parente solicitou a transferência de R$ 3.180. A vítima depositou R$ 3 mil na conta de uma pessoa, indicada pelo falso irmão, mas, em seguida, suspeitou de um possível golpe, motivo pelo qual registrou boletim de ocorrência e solicitou providências.

Por meio da troca de informações entre policiais civis de Minas e Goiás, foi possível que o suspeito fosse identificado e localizado no mesmo dia do fato. Aos policiais, ele confessou o crime e contou detalhes sobre como agiu. O suspeito foi autuado em flagrante na Delegacia de Plantão em Goiânia e encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição do Poder Judiciário.

A PCMG em Janaúba instaurou inquérito a fim de averiguar a participação de outros envolvidos, bem como avaliar se existem outras vítimas do golpista.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui