Polícia detalha prisão de suspeito de matar ex-namorada no Leste de Minas

0

Em uma ação coordenada das polícias civis e militares de Minas Gerais e do Espírito Santo, com apoio das guardas municipais de Vitória e Vila Velha, foi localizado e preso, na terça-feira (13/7/2021), o homem investigado por matar a ex-namorada no município de São Pedro do Suaçuí, na região Leste do Estado. O crime foi cometido no último domingo (11/7) e o suspeito foi encontrado em Vitória (ES).

O delegado que coordena as investigações, Rodrigo Nalon, explicou a atuação da Polícia Civil mineira, desde o recebimento da comunicação do fato, até a prisão do suspeito. “A Polícia Civil instaurou inquérito policial, na segunda-feira (12/7), assim que tomou conhecimento dos fatos. Nossa equipe realizou os primeiros levantamentos e, com a materialidade e a autoria definidas, representamos pela prisão do suspeito junto ao Poder Judiciário”, conta o delegado que ainda acrescenta: “O mandado de prisão preventiva foi prontamente deferido pela Justiça, inclusive com a inclusão dos dados na lista vermelha da Interpol, pois havia suspeitas de que o homem fugisse do país”.

Durante buscas realizadas na casa e no trabalho do suspeito, em São José do Jacuri, policiais civis e militares apreenderam documentos e o notebook do investigado, material encaminhado para a perícia.

Prisão

Sobre a prisão do investigado, Rodrigo Nalon ressalta o trabalho integrado dos órgãos de segurança pública, sobretudo do serviço de inteligência da Polícia Civil, que possibilitou a localização do suspeito. “No momento da prisão, a Polícia Civil (PCES) fez contato na portaria do hotel, no Centro da cidade de Vitória, onde o suspeito foi cientificado do mandado, preso e conduzido à delegacia local. Ele não apresentou resistência à prisão e será trazido para a Delegacia de Polícia Civil em Peçanha (Minas Gerais), onde prestará depoimento”, finalizou.

As investigações prosseguem a fim de apurar as circunstâncias e a motivação do crime.

Entenda

Natália Epifânia de Oliveira foi assassinada com três tiros na cabeça durante uma festa. As apurações iniciais indicam que ela havia terminado um relacionamento com o suspeito Anderson Christian de Oliveira, conhecido popularmente como Momó, há seis meses e vinha sendo ameaçada, mas não havia denunciado o ex-companheiro por medo de ser morta.

Como os tiros foram no meio de uma festa, várias pessoas presenciaram o momento em que Anderson atirou contra a ex-namorada. No momento dos disparos, Natália estava ao lado de uma irmã e abraçada a um amigo.

O rapaz teve um ferimento no dedo de uma das mãos. Ele disse que quando escutou o barulho dos tiros, pensou que fosse bombinhas, mas logo em seguida, viu Natália caída e já ensanguentada.

Uma irmã da vítima contou à polícia que, no momento dos tiros, ela deu um soco no suspeito, mas ficou com medo de ser morta também e se jogou no chão.

Exonerado

Anderson Christian era Secretário Municipal de Esportes de São José do Jacuri, mas foi exonerado do cargo após o crime. O prefeito Cláudio da Juca (DEM) afirmou que o Executivo Municipal não compactua com esse tipo de conduta.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui