Sete pessoas são indiciadas por homicídio em São João Evangelista

0

Sete pessoas foram indiciadas por envolvimento em um homicídio ocorrido em São João Evangelista, no Leste de Minas Gerais. O inquérito policial foi concluído pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (28/5/2021), após quatro fases da operação Negócio Mortal.  A vítima é um homem de 39 anos.

Os indiciados responderão por crimes de fraude processual, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Um deles também será processado criminalmente por homicídio qualificado por motivo fútil.

Já um adolescente, responderá por ato infracional análogo aos crimes de fraude processual e ocultação de cadáver.

Na primeira fase da operação Negócio Mortal, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e realizada perícia de local; na segunda fase, um mandado de prisão foi lançado pela PCMG no banco de dados nacionais e internacionais junto à Interpol, bem como foram ouvidas dezenas de testemunhas; a terceira, consistiu na reconstituição do crime; e a quarta fase, na prisão de dois homens que prejudicavam a produção de provas para a apuração do crime de homicídio.

Os autos serão encaminhados ao Ministério Público, que, após analisá-los, poderá oferecer denúncia ou requisitar novos levantamentos.

O delegado Luiz Jardim adiantou sobre a prisão de um foragido. “O investigado do homicídio está foragido e possui um mandado de prisão com validade de 20 anos. Em relação ao corpo da vítima, ganham relevâncias as informações de que ele pode ter sido destruído, o que justificaria a não apresentação. Entretanto, caso surjam indícios que revelem o contrário, a Polícia Civil realizará a devida averiguação”.

Outras informações

Entenda o caso

De acordo com as investigações, a vítima Sérgio de Souza Rodrigues, de 39 anos, saiu da cidade de Teófilo Otoni no dia 26 de janeiro e se hospedou em um hotel de São João Evangelista.

Na cidade, ele teria ido a uma empresa, localizada em um posto de combustíveis, para cobrar a entrega do Certificado do Registro de Veículo (CRV) do carro que havia adquirido, mas, durante uma briga, o suspeito teria atirado na vítima.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui