Operação Toro de Tolo resulta em duas prisões no Leste de Minas

0

Duas pessoas foram presas em Caratinga, no Vale do Rio Doce, suspeitas de integrarem um grupo envolvido em adulteração e receptação de veículos. Os mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta segunda-feira (3/5/2021), durante a Operação Toro de Tolo.

Segundo a PCMG, as investigações apontam que os suspeitos estariam envolvidos em crimes de furto, roubo, receptação, associação criminosa e adulteração de veículos ocorridos em Belo Horizonte, Betim e Caratinga, além de municípios de outros estados, como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Diadema (SP).

Durante a operação, segundo a Polícia Civil, foram localizados quatro formulários de Certificados de Registro de Veículos (CRVs) falsos, três cheques suspeitos de origem em estelionato, cinco celulares e diversos documentos e papéis relacionados a veículos.

“As investigações, conduzidas pela equipe da Delegacia de Crimes de Trânsito, da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Caratinga, iniciaram em janeiro deste ano após a apreensão de cinco veículos, entre eles duas caminhonetes. Na ocasião, vistorias e perícia realizadas pela PCMG identificaram adulteração nos automóveis. Três desses veículos foram restituídos a seguradoras e para uma locadora de veículos”, diz nota divulgada hoje.

Após cumprimento dos dois mandados de prisão temporária, os investigados foram encaminhados ao Sistema Prisional e estão à disposição da Justiça.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui