Quatro pessoas são presas durante operação em Capelinha e Turmalina

0

Três homens, de 19, 28 e 42 anos, e uma mulher, de 20, foram presos durante uma operação policial em Capelinha e Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. A ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (23/4/2021) com o objetivo de cumprir dez mandados judiciais contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

A operação realizada hoje é decorrente de investigações relacionadas com os crimes de tráfico de drogas e homicídio registrados em dezembro de 2020. A organização criminosa, que estaria atuando no comércio ilegal de entorpecentes na cidade de Capelinha, foi identificada através de levantamentos da Agência de Inteligência Policial da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Crimes

Com as apurações, foram identificados dois suspeitos de gerenciarem a venda de drogas nas “biqueiras”, bem como outros envolvidos no tráfico. Ainda, de acordo com levantamentos policiais, alguns deles estariam diretamente ligados a uma mulher, presa em dezembro do último ano, suspeita de ser a responsável pela “biqueira” onde ocorreu o homicídio investigado. Também foi apurado o envolvimento de outro suspeito no tráfico em Capelinha e de uma adolescente em Turmalina.

Além disso, segundo as investigações, parte dos investigados teria participação em um furto a uma residência na Rua das Flores, em Capelinha, quando foram subtraídos diversos objetos, incluindo obras de arte. Durante as buscas, na residência do homem de 28 anos, foram localizados seis quadros produtos desse furto. Por isso, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva contra o investigado, ele também foi autuado em flagrante por receptação.

Já em outro imóvel, foram apreendidos com a mulher de 20 anos, presa em flagrante por tráfico de drogas, três barras de maconha, uma balança de precisão, vários pinos vazios, um caderno com anotações de tráfico, dinheiro e um revólver com munições. E, na casa dela em Turmalina, foi localizada uma bucha de maconha.

Os investigados foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Vinte e nove policiais civis de Capelinha, Turmalina, Água Boa, Minas Novas e Itamarandiba participaram da operação.

Outras informações

Fotos

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui