Decreto da Prefeitura de Capelinha autoriza reabertura do comércio

0

A Prefeitura de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, autorizou na noite deste domingo (11/4/2021) a reabertura dos estabelecimentos considerados não essenciais pela Deliberação 130 do Governo do Estado de Minas Gerais. Por meio do Decreto Municipal nº 94/2021, o município permitirá o funcionamento do comércio varejista, com todos os protocolos sanitários e de segurança, a partir desta segunda-feira (12/4).

“A medida foi tomada após avaliação dos últimos boletins epidemiológicos, que mostram diminuição no número de casos de pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus. Vale ressaltar que a qualquer momento o Decreto poderá ser revogado”, diz nota oficial divulgada pela Prefeitura.

Segundo a Prefeitura de Capelinha, “a reabertura será uma espécie de teste de flexibilização, buscando a recuperação do comércio, que poderá ‘respirar’ um pouco após ter se mantido fechado durante algumas semanas. Por isso, a fiscalização, que já funciona de forma intensa, será ainda mais rígida. Se o número de casos voltar a aumentar, o comércio será novamente fechado, com medidas ainda mais restritivas”.

Importante

A Administração Municipal informa que esta é uma tentativa de ajudar o comércio e solicita o cumprimento de todas as medidas de segurança. “É fundamental, que as pessoas entendam que esta é uma tentativa de minimizar o colapso da economia, e é decisivo que as pessoas entendam que a doença transmite de pessoa a pessoa, portanto, o distanciamento social (de no mínimo 1 metro), o uso de máscaras, e a higiene rigorosa das mãos (lavagem sempre que possível) ou fricção com álcool em gel, são atitudes indispensáveis”, ressaltou a Prefeitura.

Onda roxa do Minas Consciente

Em comunicado divulgado na última sexta-feira, dia 9 de abril, o Governo do Estado manteve a macrorregião Jequitinhonha na onda roxa do programa Minas Consciente. A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 após avaliação de que os indicadores, como taxa de incidência da covid-19 e ocupação de leitos, ainda não apresentam melhora para sustentar a regressão da região para uma fase menos restrita.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui