Gari morre ao ser atropelado por motorista com sinais de embriaguez

0

O gari Jeferson Ataíde de Almeida, de 30 anos, morreu após ser atropelado quando ia para o trabalho na manhã deste domingo (05/01) em Montes Claros, Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, o condutor de um veículo de passeio, com sinais de embriaguez, não respeitou a sinalização.


Condutor do veículo não teria respeitado a sinalização. (Foto: Inter TV)

“O que provocou este acidente foi que o condutor, com fortes sintomas de embriaguez, provavelmente bêbado, não respeitou a luz intermitente e atravessou o cruzamento sem a devida atenção”, afirma o sargento Fabiano Borges.

O acidente foi em um cruzamento da Avenida Mestra Fininha com a Rua Jordelina Ezequiel, próximo ao Posto de Policiamento do Bairro São Luiz. A motocicleta em que a vítima estava foi arremessada a mais de quarenta metros do local do acidente.


Motocicleta do gari foi arremessada a mais de 40 metros. (Foto: Inter TV)

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e prestaram socorro à vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a PM, o condutor do veículo, Felipe Monção Menezes de Oliveira, já esteve envolvido em uma ocorrência deste tipo no dia 06 de agosto de 2013. “Este já é o segundo fato. Esse foi mais grave, pois a morte foi instantânea”, afirma o sargento.


Segundo a PM, Felipe Monção Menezes esteve envolvido em ocorrência desse mesmo tipo em 2003. (Foto: Inter TV)

Familiares e amigos da vítima estiveram no local. Bastante emocionado, Gilmar Gonçalves, cunhado do gari, lamentou o acidente. “Ele estava indo trabalhar e acontece essa fatalidade. Infelizmente, nossa cidade é vítima disso aí, pessoas alcoolizada tirando vidas de outras pessoas e ninguém faz nada”, lamenta.

Felipe Monção foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão em Montes Claros.

MOTORISTA PRESTOU DEPOIMENTO E FOI LIBERADO

Após prestar depoimento, o motorista Felipe Monção Menezes Oliveira foi liberado. Segundo o delegado de plantão, Rodrigo Andersen, Felipe Monção foi ouvido e encaminhado ao posto médico legal para fazer o exame clínico, que deu resultado negativo para embriaguez.

Ainda segundo o delegado, um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias e autoria do crime de homicídio culposo. De acordo com o delegado, Felipe Monção alegou ter prestado socorro à vítima, inclusive, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui