A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu na quinta-feira (11/3/2021) as investigações acerca de roubos ocorridos na BR-365 em fevereiro deste ano. No total, cinco pessoas foram indiciadas por associação criminosa, roubo com emprego de arma de fogo, porte irregular de arma de fogo de uso restrito e receptação.
Segundo as investigações, os suspeitos teriam cometido pelo menos seis assaltos. A ação criminosa iniciava com os suspeitos atirando contra os ônibus em movimento, para obrigar o motorista a parar o veículo e entrar em estradas vicinais. Armados, mediante violência e grave ameaça, eles forçavam as vítimas a entregarem todos os pertences pessoais e revistavam as bagagens dos passageiros. A ação durava cerca de duas horas.
Os investigados já estavam presos, em virtude de flagrante por porte de arma de fogo, desde o dia 1 deste mês. Na ocasião, foram apreendidos com eles diversas mochilas, bolsas, malas, moedas estrangeiras, objetos pessoais e nove celulares. Uma das vítimas chegou a reconhecer um aparelho telefônico como de propriedade dela.
A delegada Marina Pacheco explica que as investigações continuam a fim de identificar e localizar o sexto comparsa. Ela ainda orienta: “Solicitamos que as vítimas compareçam à delegacia para proceder com a restituição dos objetos aos legítimos donos”.
O inquérito policial foi encaminhado à Justiça. As investigações foram realizadas pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Pirapora.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.