Produto derramado às margens do Rio Araçuaí não prejudica meio ambiente, diz empresa

0

A Compass Minerals, empresa responsável pela carga de fertilizantes derramada às margens da BR-367, no município de Turmalina (MG), após um acidente na sexta-feira (5/2/2021), informou por meio de nota que o produto não é prejudicial ao Meio Ambiente. A informação foi divulgada pela prefeitura do município na noite desse sábado (6).

“A carga de produtos que estava sendo transportada e que, por conta do tombamento do caminhão, teve parte arremessada na rodovia, era de fertilizantes, compostos por nutrientes comumente utilizados para o adequado desenvolvimento das plantas para produção de alimentos. De uso agrícola, são classificados como não prejudiciais ao meio ambiente”, disse Márcio Lopes, gerente corporativo de Meio Ambiente da Compass Minerals.

Nota da Prefeitura de Turmalina

A Prefeitura de Turmalina, através do Gabinete do Prefeito, juntamente com a Coordenadora Municipal de Proteção e de Defesa Civil, Simone Pinheiro, esteve no local do acidente dando apoio a todos os procedimentos, bem como acolhimento à família do motorista, que chegou na cidade na parte da tarde, fornecendo hospedagem e alimentação.

A Defesa Civil Municipal, comunica à população Turmalinense que em contato com a empresa responsável pelo fertilizante a resposta é que o material não é prejudicial ao Meio Ambiente.

Cabe ressaltar que em breve todo o serviço de abastecimento de água será normalizado.

Pedimos cautela a quem irá transitar no local, visto o grande derramamento de óleo na pista, tornando a mesma escorregadia.

“A Companhia está aguardando a liberação dos órgãos competentes para retomar a captação de água e normalizar o abastecimento da cidade”, informou a Copasa em nota.

Acidente

O tombamento da carreta carregada de produtos agrícolas aconteceu em um trecho da BR-367, na descida da Ponte Alta, na sexta-feira (5/2/2021). O motorista, de 56 anos, ficou preso às ferragens e, após o desencarceramento, foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Turmalina, por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Outras informações

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui